sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apoio a Projecto!!

.
Esta mensagem é verídica. Parte do Director do Serviço de Pediatria do HSFX e peço a todos que colaborem com este projecto!!


“Caros Amigos:

O Serviço de Pediatria do Hospital de S. Francisco Xavier concorreu a uma verba da Missão Sorriso – Continente com um projecto de “Apoio Domiciliário a Prematuros” após a alta hospitalar.

Após o nascimento, os prematuros passam frequentemente várias semanas ou meses no hospital “amadurecendo” as suas competências. Ao longo deste período, os pais vivem essa evolução apoiados nos médicos e enfermeiras que diariamente acompanham os seus filhos. Com a alta inicia-se um percurso novo que coloca muitas dúvidas e ansiedades aos pais. Alguns têm o apoio de familiares e do médico assistente que ajudam a ultrapassar os problemas que se vão colocando. Contudo, por vezes esses apoios não existem e os pais têm que enfrentar este desafio sozinhos.

Com este projecto pretendemos ajudar os pais desses bebés prematuros a lidar com o dia a dia quando vão para casa. Propomo-nos fazer a visitação domiciliária às famílias que mais necessitem, ajudando a resolver problemas (alimentação, cuidados de saúde, higiene, desenvolvimento, etc), até que os pais estejam mais autónomos e com ligação aos seus médicos de família.

A aprovação da verba pela Missão Sorriso depende do parecer de um júri e da votação pública no projecto no site:

http://www.missaosorriso.continente.pt/descricao.php?guid=52d1100b-9880-4662-9694-728bd255af0d

Penso que é um projecto útil que merece ser apoiado. Se concordarem comigo, agradeço o vosso apoio.

Um abraço

José Guimarães”

.